Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Uma Espécie de Casal

Um casal em part-time, pouco convencional pela pancada que tem. Gostam de falar de cenas da vida deles e da vida dos outros.

Uma Espécie de Casal

Um casal em part-time, pouco convencional pela pancada que tem. Gostam de falar de cenas da vida deles e da vida dos outros.

27
Jul16

Por que te escondes blogger??

 

Como novato que sou no mundo dos blogs tenho que vos perguntar, caros bloggers: Por que se escondem?

 

Acho que é cedo para um post destes, até porque são muito poucos os bloggers que assistem ao nosso canal (ai porra que isto não é o Youtube - Por falar em Youtube, curtia ter um canal e até pensei nisso mas tinha de me expor ainda mais) lol. 

 

Estou a brincar, entendo perfeitamente a vossa decisão (acho eu). Uma das maiores vantagens de escrever um blog sem divulgar a nossa identidade é o facto de podermos dizer o que nos vem na alma. Seja bom ou mau...doa a quem doer, foda-se! Podemos falar dos assuntos com um nível de detalhe imenso, podemos contar histórias e acontecimentos sem rodeios, sem pensarmos nos outros. Que se lixem os outros, o blog é um diário, é o meu diário, é anónimo, é privado, é público, é aberto a todos, é nacional, internacional, universal!! Pois...

 

Assim que abri este blog com a Rita espetei as nossas caronhas na página principal, sem pensar duas vezes! Ok, já não me recordo se cheguei a pensar no assunto mas o que é certo é que aqui estamos, a expor as nossas opiniões e a nossa vida (poucochinho)! "- Que irresponsabilidade tão grande..." Pensam vocês. Afinal, só um irresponsável é que cria um blog de opinião (ou lá o que isto é) em que dá a cara e caga verdades inconvenientes, não? 

 

Verdade... preferia escrever em anonimato e mandar tudo pró caralho! Dizer toda a parvoíce que me lembrasse, dizer mal de toda a gente, chamar nomes às pessoas, falar mal da Religião, falar mal da minha família, falar mal da Rita, falar mal das pessoas com quem trabalho, falar mal dos vizinhos, falar mal dos meus amigos (ah, e ser muito mais "porco" no palavreado)!

 

O problema, caros leitores, é que um pensamento não é eterno, uma opinião a quente pode ser apenas um desabafo e um desabafo é como expirar, é como gritar... Acaba assim que o ar se vai dos pulmões. Por isso mesmo é que dar a cara também tem a sua importância, faz-nos ser mais conscientes do que escrevemos, correr menos riscos parvos que nos podem afetar (e muito) na vida real. As palavras que "dizemos" no blog são sempre fortes (até porque o objetivo do blog, entre outras coisas, é podermos exprimir opinião), mas não são inconscientes espero eu. 

 

Apesar de ter um blog em que falo de muitos assuntos que dizem respeito à minha vida, tenho a plena convicção que o que escrevo me prejudica muito menos do que o que muita gente posta no Facebook. 

 

"-Brutal trabalhar por turnos e ir dormir para os balneários" É um dos exemplos que me lembro de ter lido no Facebook e que representa exatamente o que quis passar neste post de hoje!

 

E vocês, que opinião têm sobre este assunto?

 

Acham que o anonimato dura muito? Ou é irrelevante?

E se defendem a liberdade de expressão, por que se escondem?? E se não se escondem, como eu, acham que somos hipócritas ao termos algum "tento na lingua" nas nossas publicações?

 

 

Opinem, o assunto é complexo :)

 

JC

19 comentários

Comentar post

facebook

Comentários recentes

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Mais sobre mim

foto do autor