Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Uma Espécie de Casal

Um casal em part-time, pouco convencional pela pancada que tem. Gostam de falar de cenas da vida deles e da vida dos outros.

Uma Espécie de Casal

Um casal em part-time, pouco convencional pela pancada que tem. Gostam de falar de cenas da vida deles e da vida dos outros.

20
Mai16

Como recuperar os cromados lá de casa! Shine on!

Antes de começarem a ler metam este som ultrapassado para entrar no espírito: YOUTUBE 

 

Hoje quero partilhar convosco uma descoberta que fiz há uns tempos nas internets e que talvez vos possa ajudar em relação aos cromados lá de casa!

 

Quem tem peças cromadas em casa, seja torneiras, acessórios WC, carros ou motas sabe que nem sempre o cromado se mantém igual ao que era quando foi comprado e tende a ganhar alguma corrosão com o passar do tempo (isto depende da qualidade do acabamento, claro). Aparecem normalmente aqueles piquinhos no cromado por onde sai a ferrugem. Tive este problema inicialmente com os espelhos da mota porque assim que apareceram os piquinhos no cromado bastava chover para a estrutura do espelho ficar cheia de ferrugem. 

 

A solução que apresento neste post não é definitiva, ou seja, é uma solução temporária já que os cromados tendem a ficar assim se não tiverem manutenção constante. Na mota aplico óleo depois deste processo, sempre retarda o aparecimento de ferrugem até à próxima chuvada. 

 

Como neste momento os espelhos da mota estão impec, tive de me virar para outro acessório cromado cá de casa: o suporte de papel higiénico!!

 

Estavam neste estado:

 

1-12-1

 

E aqui fica a solução: 

 

3-1

 

É verdade, o papel de alumínio utilizado na cozinha serve perfeitamente para este propósito, já que a folha de alumínio é mais dura que a ferrugem mas menos que o cromado, logo não se precisam preocupar com a possibilidade de riscar aquilo tudo. 

 

A utilização é fácil mas dá uma trabalheira do caraças e como o suporte tem umas linhas complicadas decidi mostrar-vos apenas o resultado da utilização do papel de alumínio naquela placa frontal cromada. Preparem-se para dar à mão!

 

Rasga-se a folhinha de alumínio em vários pedaços, molha-se em água (há quem utilize coca-cola mas nunca experimentei, é capaz de ajudar) e toca a esfregar!!

 

4-15-1

 

O resultado não é perfeito mas é muito aceitável na minha opinião (olhem só para o painel frontal, o resto não me apeteceu raspar já que ia dar uma trabalheira enorme!):

 

6-1

 

Comparando agora com o que tínhamos:

 

7-1

 

E é isto malta, experimentem, não são precisas mais do que algumas esfregadelas para notar a diferença!!

 

JC

facebook

Comentários recentes

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Mais sobre mim

foto do autor